domingo, 27 de dezembro de 2015

SAIBA EM TEMPO REAL A VELOCIDADE DA SUA CONEXÃO NO SMARTPHONE

Fala fenômenos, mais uma postagem para você que usa internet grátis e ama postar prints em grupos demonstrando altas velocidades, resolvi criar este post na verdade para esclarecer que na maioria das vezes a velocidade apresentada no download não é a velocidade real, muitos leitores conversando comigo pelo WhatsApp sempre me mandam print e eu logo pergunto é 4G? a resposta sempre é 3G, logo percebo que aquela velocidade está “bugada” o que acontece na verdade é que muitos aplicativos e sites de medição de velocidade usam servidores próximos da sua localização e muitas pessoas usam Virtual Private Network (VPN) o aplicativo então busca servidores próximos da sua localização para te apresentar uma velocidade, outros realmente usam a internet no seu aparelho para conseguir a velocidade atual, portanto, alguns conseguem chegar bem próximo a velocidade da conexão.
Para você saber exatamente como calcular a real velocidade naquele exato momento você vai recordar de algo que aprendemos na introdução a informática, os bits e bytes com eles saberemos com total precisão a velocidade sem aplicativos, vamos ao que interessa.

Bit é uma medida de tamanho em informática, representa 1 ou 0. Um (1)byte é um conjunto de 8 bits. Eles são multiplicados por um conjunto de grandeza (Kilo, Mega, Giga e Tera) sempre 1024 vezes maior que a anterior respectivamente.

1byte = 8 bits
1Kilobytes = 1024 bytes
1Megabyte (Mb) = 1024 Kbytes
1Gigabyte (Gb) = 1024 Megabyte
1Terabyte (Tb) = 1024 Gigabyte

ENTENDEU?

             Vamos a explicação, geralmente as nossas operadoras só liberam 1 mega ou no máximo 2 mega (a palavra mega não tem plural) no nosso Smartphone 3G, mas vamos supor que você tenha 2 mega de velocidade na sua linha antes do corte, assim sua velocidade máxima de acesso é de 2048 Kbps (Dois mil e quarenta e oito kilo (K) bits por segundo - 2 x 1024).

          Então sua velocidade máxima de download será de 256KBps (Duzentos e cinquenta e seis Kilo Bytes por segundo). 2048 / 8 = 256

LEGAL!! MAS COMO EU CALCULO?

            Muito simples agora entra o aplicativo Internet Speed Meter Lite, não tem ou não conhece? postei sobre ele, clica aqui e veja e baixe agora mesmo, com oInternet Speed Meter Lite você sabe exatamente a taxa de transferência em tempo real, desta forma se na sua barra de notificação apresentar o número 256 é só multiplicar por 8, assim teremos 256*8 = 2048 ou seja, você tem naquele exato momento 2 mega.
na foto abaixo aparece 28, neste caso multiplico por 8 (28*8) e terei o valor de 224kbps.

             Outros exemplos se aparecer 100, logo a sua velocidade será 800kbps, se der 500 será de 4 mega, assim por diante, espero ter ajudado a você e desta forma você saberá sempre e com exata precisão a velocidade da sua internet grátis esta te entregando naquele momento.

                Abaixo deixo esta tabela com os cálculos e conversões

 
mCent é um aplicativo que você instala no seu celular e ao entrar nele você cadastra seu número de celular e todos os dias você recebe R$ 0,10 (dez centavos) só por ter instalado o mCent no seu celular e o melhor de tudo é que o mCent te dar a oportunidade de instalar aplicativos para você testar, tem aplicativos que só basta instalar abrir e você já ganha um dinheiro tem outros que você usa todos os dias, tem também alguns que tem que ficar instalado por sete dias, depois disto você fatura sua recompensa, o bom de tudo é que são aplicativos que usamos todos os dias sem ganhar nada, indico o mCent, pois eu uso e faço todas atividades diárias e venho sendo agraciado com uns dinheiros para recarregar meu celular.

Então não fica ai parado clica no link do mCent, ele já vai direto ao Playstore baixa e começa a ganhar seu dinheiro para recarregar e acessar a internet grátis.

Gente quem quiser colocar meu código.

Nenhum comentário:

Postar um comentário